Idosa sofre prejuízo de R$ 25 mil após aceitar “ajuda” no caixa eletrônico

Enquanto usava o caixa eletrônico de um supermercado no bairro Armação, na orla de Salvador, a vítima foi abordada por um casal oferecendo ajuda.

A idosa contou que a criminosa ofereceu ajuda ao perceber que ela tinha dificuldade para usar o caixa eletrônico, então o comparsa chegou usando o caixa eletrônico ao lado, fingindo não conhecê-la.

Quando acabei de fazer o saque e ia saindo, ela disse que caiu um papel. É um golpe conhecido, mas não sei porque ainda caí nessa. Eu disse que depois iria no banco e ela disse que eu tinha que refazer o procedimento”, relatou a idosa.

Nesse momento que voltou ao caixa, sem deixar a vítima perceber, o casal trocou o cartão da idosa. Somente quando chegou em casa que a senhora percebeu a troca do cartão.

“O rapaz do lado, o comparsa, me abordou. Nisso, o meu cartão estava dentro da máquina. Ela tirou o cartão e me deu outro” detalhou ela sobre o ocorrido.

Somente então ela percebeu o golpe e quando foi ver, já era tarde, pois, os criminosos já tinham feito um empréstimo de R$ 25 mil reais em seu nome.

Ao ir ao banco no dia seguinte, ela não conseguiu resolver o problema, então na manhã de hoje(8), ela prestou queixa na 9ª Delegacia Territorial, na Boca do Rio.

Fonte: Da Redação NamidiaNews com informações de g1

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias