Prefeitura de Alcobaça divulga oficialmente o retorno das aulas municipais

A Prefeitura de Alcobaça por meio da Secretaria Municipal de Educação divulgou oficialmente o retorno das aulas nas escolas municipais.

As aulas que deveriam ter sido retomadas em janeiro foram adiadas devido ao número significativo de casos de covid-19 no município e na região, a decisão foi tomada pensando na segurança dos alunos e dos profissionais de educação e foi tomada em conjunto com os órgãos de saúde e governamentais do município em uma reunião específica para o assunto.

Em nova reunião realizada ontem, dia 17, novamente em decisão coletiva e após avaliar todos os relatórios de saúde, as equipes decidiram pela retomada das atividades presenciais.

Porém, segundo o Secretário de Educação, o retorno das aulas ainda será feito com cautela de forma escalonada, com quantidades de alunos reduzidas para que seja respeitado o distanciamento mínimo.

O Secretário ressaltou ainda que há escolas que estão passando por reformas especiais para receber os estudantes além de uma adaptação para previnir a contaminação ao covid-19, ações como a instalação de lavabos, aumento das janelas para uma maior ventilação.

O Secretário reforça ainda que as ações estão sendo tomadas para uma maior responsabilidade e cuidado com todos os profissionais e alunos do município.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias