Prefeitura de Itanhém leva mutirão de serviços para a comunidade dos Mota

A comunidade dos Mota, interior do município de Itanhém, recebeu, na última sexta-feira (18), um mutirão de serviços da prefeitura. As intervenções englobaram ações de atendimento de saúde, orientação técnica sobre o Projeto da Mandiocultura, entrega de mudas, atendimento do CRAS, realização de Cadastro Rural e DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf.

O evento, que foi organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ocorreu durante todo o dia na escola Municipal Roseira e contou com a presença do prefeito Mildson Medeiros, do secretário da Agricultura e Abastecimento Josias Caetano, do secretário do Desenvolvimento Econômico, Denilton Porto, secretaria da Saúde, Aline Araújo, do secretário do Turismo, Windson Mendes da Consultora Katiane Rosa de Sousa e do presidente da Associação dos Mota, Uelson Mota.

De acordo com a consultora Katiane, o município de Itanhém, que possui 1.445 km² de área, tem mais de 40 comunidades rurais, em toda sua extensão, o que mostra que, pela questão de distância e recursos, esses moradores têm dificuldade para acessar os serviços da prefeitura. Diante dessa demanda, o prefeito convocou uma reunião, na qual foi feito um projeto para levar os serviços da prefeitura para a zona rural.

O prefeito Mildson Medeiros disse que a prefeitura trabalha para estar ainda mais perto do povo, para ouvir e sanar as necessidades. “Nós fazemos uma gestão preocupada com o povo e queremos estar mais perto ainda do povo, ouvindo as necessidades e resolvendo as demandas a curto, médio e longo prazo. Este processo está sendo iniciado nos Motas, mas o intuito é realizarmos em todas as comunidades do município”, afirmou Mildson.

O próximo mutirão está programado para ser no distrito de Batinga, depois Santa Rita, Vila São José, Curvelo da Conceição, Salomão, Ibirajá e nos bairros da cidade.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias