Prefeitura de Mucuri continua executando obras de drenagem e canalização de valas no bairro Califórnia

A Prefeitura Municipal de Mucuri continua executando as suas inúmeras frentes de trabalho com obras de limpeza de valas e córregos para o escoamento da água de córregos e rios, e também canalizando áreas urbanas para o escoamento da água da chuva, bem como a construção de caixas secas em vários pontos de Mucuri e Itabatã, onde o seu dissipador da água será o próximo solo e antecipando várias ações para abertura de novas ruas e avenidas dos bairros da zona oeste da cidade de Mucuri. 

A Prefeitura Municipal está implantando no bairro Califórnia novas redes de drenagem fluvial e pluvial objetivando restabelecer acessos para proteger os imóveis dos moradores e reabrir ruas numa área mais úmida, motivo pelo qual, antes está sendo executado obras de apoio ao escoamento, onde máquinas e homens estão unidos para levar vida nova aos seus moradores que viviam em ruas sem tráfego. 

Numa área verde em frente ao bairro Califórnia, o município reabriu o canal e uma estrutura de drenagem está sendo construída ao longo da sua extensão com obras de implantação de manilhamento. Parte da obra já ficou pronta. Atualmente máquinas e homens estão trabalhando para proporcionar a população uma melhor trafegabilidade e bem-estar. 

O secretário Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Mucuri, o engenheiro civil Victor Augusto Souza Santos, explica que as intervenções seguem um cronograma traçado pelo próprio prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB) e que além dos serviços que estão sendo executados atualmente em Mucuri, houve ainda nos últimos tempos, o rompimento do manilhamento em diversos pontos do perímetro urbano de Mucuri, inclusive no centro da cidade, que tiveram de ser reparados com urgência para que transtornos piores não viessem ocorrer no futuro.

O secretário de obras Victor Augusto lembra que os bairros da zona oeste da cidade de Mucuri, são todos baixos, motivo que as redes de manilhas estão sendo instaladas de forma que o sistema de drenagem tenha muito espaço para escoamento e colocação de tubos em locais estratégicos específicos para aumentar ao máximo a vazão das águas, tanto dos córregos, quanto das chuvas. Nas áreas alagadas, novas ruas estão sendo reabertas para oferecer acessos aos moradores. 

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias