Prefeitura de Vereda autoriza reajuste de 33,24% para os professores

O Prefeito Manrick, mesmo sem a prefeitura de Vereda até o presente momento receber nenhuma complementação de recursos do FUNDEB por parte do Governo Federal, na manhã dessa terça feira (22/02), autorizou o pagamento dos salários dos profissionais da educação já no mês de fevereiro com o reajuste de 33,24%, adequando ao piso nacional.

Conforme enfatizou o Prefeito, “Até hoje não entrou o recurso do aumento do Ministério para esse município, mas, nós decidimos com nossas economias pagar o piso e aguardar o repasse do Ministério da Educação, nós estamos pagando amanhã o salário com reajuste de 33,24%.

Segundo Manrick o município de Vereda não tem arrecadação própria, e é completamente dependente do repasse que vem do Governo Federal.

E eu estou aqui com vocês de mãos dadas porque sou a favor do que é lei do que é direito” disse o prefeito

Manrick ressaltou ainda que se no próximo mês não entrar o recurso do Governo Federal do aumento que foi concedido, e se o município dispor de recursos das economias irá ser arcado novamente o aumento do piso salarial.

Estamos buscando proporcionar aos nossos profissionais uma maior qualidade de trabalho, somos completamente dependentes que o Governo Federal repasse esse recurso para continuarmos tendo um governo sério, honrando nosso compromisso, honrando nossos servidores, porque assim teremos uma Vereda com uma educação melhor, uma Vereda cada dia melhor” concluiu

Veja o vídeo;

https://www.facebook.com/100006247576293/videos/756502682404998/

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias