Prefeitura executa o maior plano de asfaltamento da história de Mucuri

O maior plano de asfaltamento da história da cidade de Mucuri não para: ao todo, 15 ruas da região central estão sendo asfaltadas, inclusive as mais extensas com até 1.400 metros, além de praças, alamedas e travessas. Após ter recuperado o nivelamento do calçamento e revitalizado os pontos estratégicos da rede fluvial, chega-se o asfalto nas principais ruas e avenidas de Mucuri, cujo plano, também vai beneficiar avenidas e ruas do distrito de Itabatã. 

As obras do asfalto estão alcançando praças, 15 avenidas e ruas no centro urbano da cidade e algumas vias públicas alternativas de bairros centrais. As vias públicas estão ganhando obras de drenagem, recomposição e recapeamento asfáltico em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente, que é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras com a função de impermeabilizar e conferir um acabamento nivelado e resistente. 

Dentre as vias públicas de Mucuri que estão sendo asfaltadas, estão: Avenida Central, Rua Belo Horizonte, Rua Oscar Teixeira Siqueira, Rua Diamantina, Rua Santarém, Rua Juscelino Kubitscheck, Rua Nova Viçosa, Rua Raul Gazzinelli, Rua Paquetá, Rua Ilhéus, Rua São José, Rua Jovita Fontes, Rua Pedreira Franco, Rua Severino Vieira, Rua Rui Barbosa, alamedas, travessas, canteiros e praças. 

Desde o último dia 20 de janeiro, que o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), já havia dado a ordem de serviço para as obras de requalificação das avenidas, ruas, praças e travessas da cidade de Mucuri para que estas vias públicas depois de niveladas e concluídas as obras de recuperação das redes fluviais recebam a massa asfáltica. 

A pavimentação da zona urbana central de Mucuri era muito antiga, especialmente na parte histórica da cidade, por isso, está sendo preciso reparar o calçamento e nivelar todas as vias com uma primeira massa de asfalto, para somente depois, aplicar a massa asfáltica em definitivo como já vem acontecendo desde o dia 1º de fevereiro. Os serviços que estão sendo executados pela Construtora Pavicol Ltda., uma das empresas de maior referência em pavimentação asfáltica no Estado, se iniciaram com a execução de drenagem, para verificar a fluidez da água. Limpeza e desobstrução das bocas de lobo da rede de esgotamento e correções de irregularidades nas vias públicas beneficiadas com o asfalto. 

Conforme o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), enquanto a massa asfáltica está sendo aplicada em algumas avenidas e praças, outras ruas continuam os serviços de nivelamento e em muitos pontos, a troca de manilhas da rede de água pluvial. Segundo Robertinho, o asfalto dessa primeira etapa, vai proporcionar mais evolução urbana, conforto e segurança para todos que trafegam pelos roteiros beneficiados e mudará completamente a dinâmica da cidade, garantindo o desenvolvimento, progresso, conforto e segurança para todos, além de valorização dos empreendimentos localizados nas ruas, praças e avenidas.

O prefeito Robertinho, destaca que as ações estão sendo realizadas com recursos próprios do município e integram um plano de recomposição de várias vias públicas da cidade. E as obras de asfalto em Mucuri estão inclusas no primeiro lote, que faz parte de um grande pacote de obras planejado com dedicação absoluta para atender as necessidades de cada localidade do município. Já o segundo lote, atenderá ruas e avenidas do distrito de Itabatã. As obras de asfaltamento fazem parte do projeto de revitalização e modernização da cidade, que juntamente com o sistema moderno de iluminação por painéis de LED, está embelezando e resgatando o potencial turístico de Mucuri. 

INFORMAÇÕES – BahiaExtremoSul

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias