Secretaria de Agricultura de Itanhém faz distribuição de mudas em Batinga e comunidades

A Prefeitura de Itanhém, através da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, pensando em atender a todo o município, entregou 1.500 mudas de plantas variadas, comunidades de Batinga, Comunidade das Pedras (Umburaninha) e Assentamento São Geraldo.

Nesta ação, contamos com o apoio do vereador Deó de Batinga, que por motivos de força maior não pode estar conosco, no que foi representado pelo seu irmão Edemar, presidente da associação de Umburaninha.

Para o secretário Josias Caetano Gomes “o evento teve grande aceitação, o que nos incentiva a continuar esta ação. Nós pretendemos fazer a distribuição de mudas em todo os outros distritos e vilas. Começamos por Batinga, e estenderemos à todas as outras comunidades do município”. Feliz com a atitude da Secretaria de Agricultura, um morador de Batinga disse que a ação precisa continuar.

“Moço, eu pensava que não ia aquele tanto de gente para pegar muda, mas teve bastante gente mesmo. Continue assim, tomara que venha mais mudas”, comentou ele. A equipe distribuiu mudas de cacau, açaí, jenipapo, pau-brasil, dentre outras.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias