Secretaria de Educação inicia Jornada Pedagógica em Alcobaça

A Secretaria Municipal de Educação de Alcobaça começou nesta segunda-feira (21), a Jornada Pedagógica 2022, com o tema: ”Acolher e educar: repensar e reinventar, a educação de um novo tempo”.

O Secretario de Educação Carlos Lindemberg participou da abertura do evento saudando a iniciativa e falou da importância da educação. Marcaram presença também, diretores de escolas, professores, equipe técnica da Secretaria de Educação, dentre outros profissionais da Educação.

O espaço para eventos da Marina de Alcobaça que é bem ventilada comportou bem os professores da rede municipal de ensino e os convidados que participaram, respeitando os protocolos de segurança contra a covid-19, o evento ofereceu ainda uma palestra motivacional pelo palestrante, Antônio Neto e uma apresentação do musicoterapeuta Marcelo Calazans.

O evento teve como objetivo acolher os educadores, além do encaminhamento de algumas ações pedagógicas, já alinhadas com os coordenadores pedagógicos em reunião ocorrida anteriormente, para o início do ano letivo que ocorrerá no dia 03 de março.

Após um longo período suspensas, as aulas de 2022 voltarão ainda enfrentando grandes desafios portanto é necessário assegurar o direito de todos e todas oferecendo uma educação de qualidade.

O Secretario explicou sobre a preparação dos educadores;

Nossa Jornada acontecerá até o próximo dia 25, nesse período nossos educadores e profissionais estão recebendo as devidas preparações para proporcionar aos nossos alunos um ano letivo seguro e produtivo!”Concluiu

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias