Sucesso absoluto o 1º Circuito de Beach Tennis com cerca de 200 tenistas em Mucuri

O Beach Tennis é uma modalidade esportiva que vem crescendo a cada ano e tomou mais uma vez as areias da praia de Mucuri, entre os dias 12 e 13 de fevereiro, recebendo no Projeto Verão atletas de pelo menos cinco Estados. Com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o evento contou com uma média de 260 inscrições e 160 atletas representando a Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para o secretario em exercício da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o advogado Robson Carlos Pereira Silva, foi gratificante promover um evento deste nível, com uma juventude engajada, potente e inovadora. Segundo ele, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UNIÃO), que é um gestor amante da arte, do esporte e da cultura em geral, tem atacado com seu trabalho em todas as áreas do município e no projeto verão de 2022, destinou condições essenciais para que todos os projetos esportivos da orla se realizassem com sucesso.

“Desde o planejamento do Projeto Verão que tivemos o total incentivo do prefeito Robertinho quanto ao esporte e lazer para os mucurienses, visitantes e turistas. O Circuito de Beach Tennis realizado em Mucuri foi um sucesso, porque reuniu públicos excelentes durante os dois dias do torneio e atraiu atletas de 5 estados brasileiros, muitos deles expuseram suas alegrias de estarem disputando nas areias de Mucuri, elogiando tanto a organização do evento quanto a acolhida que tiveram na cidade”, destacou o secretário Robson Carlos.

O circuito de Beach Tennis de Mucuri reuniu atletas durante dois dias, com transmissões ao vivo pelas plataformas digitais das disputas dos 230 jogos nas 11 quadras, simultaneamente, para todo o país. De acordo com Alexandre Malta, um dos organizadores do Circuito, pela experiência em participar de outros torneios em lugares diferentes, o sucesso desta edição abre portas para eventos maiores no litoral brasileiro.

“Tivemos atletas de alto nível, participantes que estão entre os cem melhores do mundo, uma equipe de arbitragem conceituada e a premiação de 12 mil reais para os vencedores principais e medalhas lindíssimas para as duplas ganhadoras em todas as categorias. Tudo para oferecer o melhor para os nossos tenistas, visitantes e, levar o nome da região para o reconhecimento nacional pela promoção do Beach Tennis”, destacou o presidente da Associação Mucuri Beach Tennis, Alexandre Malta.

Jô e Agda, vencedoras da categoria feminino C, elogiaram a organização na estrutura do Circuito. “Quando o atleta vem de outra cidade, é preciso uma logística muito boa para recepcioná-lo. Aqui tivemos fisioterapeuta à disposição, equipe de infraestrutura auxiliando a todo momento, a organização foi impecável. Por ser nossa primeira competição fora de casa, estamos fascinadas e muito felizes, principalmente por levar a medalha”, festejaram.

Entre as 14 categorias, concorreram os níveis C, B, A, respectivamente, iniciante, intermediário, avançado, além do nível profissional, Sub-14 para mais jovens e 40+ para os experientes, com a seguinte classificação:

Masculino PRO (profissional): Rafael e Ronaldo/ Vitória-ES (1º lugar); Juan e Valério/ RJ e ES (2º lugar)

Masculino A: Anderson e Juan/ Vitória-ES (1º lugar); Valério e Ivens/ Vitória-ES (2º lugar)

Feminino A: Tamires e Thamyres/ Mucuri e Nova Viçosa (1º lugar); Mariana e Juliana/ Vitória-ES (2º lugar)

Mista A: Júlia e Rubens/ Vitória-ES (1º lugar); Afonso e Thamyres/ Nova Viçosa (2º lugar)

Masculino B: Luis e Lucas/ Nanuque-MG (1º lugar); Matheus e Yuri/ Nanuque-MG (2º lugar)

Feminino B: Larissa e Malu/ Nanuque-MG e Nova Viçosa (1º lugar); Gabriela e Marcela/ Nova Viçosa e Mucuri (2º lugar)

Mista B: Moah e Pedro/ Arraial d’Ajuda (1º lugar); Guilherme e Júlia/ Teixeira de Freitas (2º lugar)

Masculino C: Lucas e Lucas/ Teixeira de Freitas (1º lugar); Arlindo e Bruno/ Teixeira de Freitas (2º lugar)

Feminino C: Agda e Joelma/ Teixeira de Freitas (1º lugar); Bianca e Cleonice/ Teixeira de Freitas (2º lugar);

Mista C: Gabriel e Bárbara/ Nanuque-MG (1º lugar); Arlindo e Fernanda/ Teixeira de Freitas (2º lugar);

Masculino 40+: Zé Luis e Allan/ São Paulo-SP e Nanuque-MG (1º lugar); Ivan e Paulinho/ Porto Seguro (2º lugar);

Sub14: Leônidas e Tiago/ Nova Viçosa (1º lugar); Caleb e Marcos/ Mucuri (2º lugar);

Masculino Simples: Abraão/ Teixeira de Freitas (1º lugar); Danilo/ Teixeira de Freitas  (2º lugar).

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias