Vereda firma o maior convênio com o Governo da Bahia para construção de casas

Em evento bastante concorrido no Parque de Exposições, em Salvador. O Governador Rui Costa firmou convênios com vários municípios para construção de unidades habitacionais (casas) para beneficiar as famílias atingidas direta e indiretamente com as chuvas torrenciais que atingiram o sul baiano. Entre os municípios contemplados nessa primeira etapa, destaque para o pequeno município de Vereda que estava representado no evento pelo prefeito Manrick Teixeira, o Secretário de Administração Murillo Cabral e os vereadores Nael Correria e Maiane.

O município de Vereda receberá do Governo do Estado a quantia de 126 unidades habitacionais (casas), um investimento na ordem de R$ 8,8 milhões de reais, a maior entre os municípios contemplados nessa primeira etapa. Muito disso se deve ao empenho e competência do gestor local que após o desastre em razão das chuvas torrenciais que atingiram a região foi pessoalmente a campo verificar os estragos, amenizar o sofrimento das famílias com ações emergenciais e ao mesmo tempo com sua equipe elaborar relatórios técnicos das necessidades, relatórios esses que subsidiaram o governo na tomada de decisões.

Demais municípios contemplados nessa primeira etapa, foram, Itacaré (49 unidades habitacionais), Medeiros Neto (77 unidades habitacionais), Santa Inês (104 unidades habitacionais), Jiquiriçá (108 unidades habitacionais), com investimentos no total na ordem de R$ 34,3 milhões.

Sobre os convênios para a construção dos imóveis, Rui destacou que o formato está sendo adotado na quase totalidade dos municípios atingidos pelas chuvas. “O prefeito disponibiliza o terreno e apresenta um projeto de urbanização. O projeto das casas é padrão para todos os municípios. E estamos assinando os convênios como fizemos mais uma vez hoje. A partir daí, as prefeituras licitam as obras, fazem mutirões e, daqui a alguns meses, as pessoas atingidas pelas chuvas terão novamente uma moradia digna”.

O prefeito Manrick destacou a luta para conquistar esse convênio, “Primeiramente quero agradecer o nosso senhor Jesus Cristo, pois sem ele não somos nada, em segundo minha equipe de trabalho que não mediu esforços para cadastrar e realizar os estudos necessários, acompanhei de perto toda essa luta, e por fim nosso Governador Rui Correria que mais uma vez tem uma atenção especial com nosso município.

O Prefeito de Vereda Manrick Teixeira que é Presidente do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul (Consórcio Construir) tem sido destaque na região com ações sociais e de mobilidade urbana, recentemente o próprio Rui Costa em visita ao município de Vereda, agradeceu pessoalmente o prefeito por suas ações e na oportunidade liberou diversas obras para o município.

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias