Prefeitura de Itanhém finaliza pavimentação no bairro Monte Santo e da início a outra rua

O trabalho segue avançando no calçamento de ruas no município de Itanhém. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, já concluiu o calçamento da rua Beco II, no bairro Monte Santo, e iniciou a pavimentação da rua Beco I, no mesmo bairro. Segundo o secretário de Infraestrutura, José Sales, por conta de um lajedo no caminho, e compreendendo que o nivelamento da rua iria prejudicar a garagem de um morador, foi feito um desvio e instalada uma barra de contenção sinalizada no local.

Trata-se de locais onde o calçamento se fazia urgente, mas que, até agora, nenhuma outra gestão se importou em resolver o problema. Além de serem muito íngremes, as vias eram tomas por muito mato e crateras que se formavam com as chuvas, dificultando a locomoção dos moradores, principalmente idosos, e tornando quase impossível o trânsito de automóveis. A finalização da obra acaba com a poeira e com a lama, e já resulta em qualidade de vida para a vizinhança. 

A gente fica muito feliz em ter a oportunidade de ajudar a melhorar a vida dos nossos irmãos itanheenses, principalmente em um bairro que é tão carente da atenção do poder público. Nosso planejamento é concluir essas obras e iniciar novas frentes de calçamento, não só na sede, mas em todas as comunidades do município”, ressaltou o prefeito Mildson Medeiros, entusiasmado. 

Lorena Oliveira

Lorena Oliveira | Comunicadora Editora Foco de Notícias