Caravelas promove curso de capacitação para profissionais da construção civil





O curso foi iniciado nesta quarta-feira (28) e segue até o dia 06 de maio, com aulas presenciais, realizadas na Escola Isabel Costa, em Caravelas, e através da internet.

A iniciativa foi do Departamento de Trabalho e Renda, órgão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com empresas de materiais de construção, para levar ao trabalhador da construção civil mais conhecimento, mais oportunidades e, principalmente, mais competitividade no mercado de trabalho.

Ao todo, são 17 pessoas, que atuam como pedreiros e encarregados de obras, sendo capacitados no curso de atualização em inovações construtivas. O objetivo é agregar maior valor do serviço prestado e maior capacidade de gestão da obra.

O professor e engenheiro civil, com registro no CREA-BA, Marcos Costa Batista, explica que “a meta do curso é qualificar e certificar os profissionais da área, transferindo conhecimento para o aperfeiçoamento na construção civil”, destaca.

Ao final, os participantes serão avaliados e, caso atinjam rendimento mínimo, recebem certificados com carga horária de 20 horas, das quais 10 horas por presença nas aulas e outras 10 horas por de participação e interação online em grupos técnicos, montados no Whatsapp.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “o curso é um investimento do município na capacitação dos trabalhadores da área da construção civil,  afim de qualificar a mão-de-obra local na prestação de serviços aos caravelenses, com vista à modernização dos projetos de edificações, com a técnica e a segurança exigida pelos órgãos de controle”, destaca.

INFORMAÇÕES – Bahia Extremo Sul

Facebook Comments Box