});
Home / Noticias / Destaque / Prefeitura de Teixeira de Freitas inaugura UBS Residencial Castelinho

Prefeitura de Teixeira de Freitas inaugura UBS Residencial Castelinho

Mais uma entrega importante na área da saúde para a população teixeirense. A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas entregou, nesta quinta-feira (28), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), desta vez a tão esperada UBS do Residencial Castelinho. A unidade atenderá a demanda de moradores que inicialmente precisavam se deslocar as unidades de bairros vizinhos para receber atendimento .

A nova unidade faz parte do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica – UBS) para o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o Ministério da Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde. A nova estrutura da Unidade Básica de Saúde vai promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem, médica e odontológica.

A nova UBS possui salas de espera, um consultório médico, um consultório odontológico, um consultório de enfermagem, acolhimento, coleta de material, sala de pequenos procedimentos, sala de atividades coletivas para agentes comunitários de saúde, sala de vacinas, sala de observação, dispensação de medicamentos e copa.

A unidade ofertará serviços de consulta médica, de enfermagem, consulta e tratamento odontológico, planejamento familiar, exames preventivos, nebulização, marcação de exames, triagem neonatal, curativos entre outros.

Quem esteve presente no evento de inauguração foi o vereador Arnaldinho Junior que comemorou a entrega da Unidade, já que ele é morador do bairro Castelinho e via de perto a dificuldade de quem precisava se deslocar do Residencial Castelinho até outras unidades, inclusive ate a do bairro Castelinho.

 “Estamos no caminho certo. Esta UBS é fundamental para este bairro, que é muito populoso, a gente acompanhava a demanda que era não só para os moradores que precisavam se deslocar, mas também para os profissionais das unidades vizinhas que precisavam se dedicar ao máximo para atender a todos. Nosso objetivo é cobrar para que haja melhorias, não só na saúde, mas na segurança, na infraestrutura e na educação. É gratificante ver o sorriso dos moradores, o sorriso de alívio que nos deixa cada vez mais com a sensação de dever cumprido, a participação dos moradores é fundamental para o crescimento da nossa cidade”, disse .

O prefeito municipal fez questão de destacar muito mais obras que estão sendo concluídas para a melhoria da saúde Teixeirense; acompanhe.

O secretário Interino de saúde Herbert Chagas que também esteve presente comentou que a inauguração da Unidade de Saúde foi um pontapé inicial para muito mais melhorias para a saúde de Teixeira de de Freitas.

Facebook Comments