Secretaria do Meio Ambiente de Alcobaça emite nota sobre o remoção de árvores na orla





A Secretaria de Meio Ambiente de Alcobaça retorna com a nova gestão dando início a novos trabalhos, empenhada em prestar um serviço com qualidade e transparência, a Secretaria emitiu uma nota esclarecendo sobre medidas tomadas para contribuir com a obra de revitalização da orla.

Para a obra da ciclovia da orla de Alcobaça precisarão ser removidas 6 árvores de espécies exóticas (4 coqueiros e 2 amendoeiras), que se encontram no trajeto, impedindo a continuidade da obra e que se não forem retiradas podem causar acidentes para os ciclistas do local.

A Secretaria ressalta que todos os procedimentos adotados estão de acordo com a legislação ambiental e ainda destaca que serão mantidas todas as árvores dos trechos que estiverem fora da rota da ciclovia; que a empresa responsável pela obra doe no prazo de 30 dias, 50 mudas de árvores de espécies nativas para os projetos de arborização urbana a serem desenvolvidos pela SEMMAM e que a empresa responsável pela obra coloque uma placa informativa no local, informando a remoção e a compensatória ambiental atendida.

A SEMMAM planeja implantar projeto de cercamento e sinalização da restinga
(salsa) de praia com a finalidade de preservar a vegetação nativa ao longo da
Orla, como parceria público privada a ser iniciada ainda no ano de 2021.

Confira a nota

A secretaria de meio ambiente também começa a participar da elaboração do plano nacional de Saneamento Básico, um projeto junto ao Governo do Estado, onde promoverá a atualização deste plano e também a integralização no planejamento regional para aplicação de recursos estaduais nas soluções para o abastecimento de água, e destinação adequada do esgotamento sanitário.

A Secretária de Meio Ambiente, Daiane Mafra ressalta que ”é apenas o começo de novos projetos para o desenvolvimento Ambiental de Alcobaça”.

Facebook Comments Box