Surubim de 1 metro e meio é capturado por casal de pescadores no Rio Mucuri em Nanuque





Um casal de pescadores capturou na última segunda-feira (26), um surubim de 1,35m no rio Mucuri no bairro Nossa Senhora de Fátima em Nanuque- MG. 

O casal terminava de arrumar as coisas pra irem embora, após mais uma jornada de trabalho quando viram o peixe numa área rasa.  


Dona Nalva conta que a princípio se assustou com o tamanho do animal, “A gente tinha acabado de tirar as redes, e estávamos limpando os peixes, quando nós vimos as gaivotas gritando, aí nós vimos o peixe e corremos pra pegar, não tinha nem meio metro de água no local, estava dando pra ver ele rolando nas pedras, aí nós cercamos e conseguimos pegar o peixe.” Disse

Senhor Marcos, esposo de dona Nalva, que tem mais de 20 anos como pescador profissional acredita que tem outros peixes desse tamanho nas águas do rio mucuri. 

Acredito que sim, porque não é a primeira vez que apareceu isso aí, esse é o segundo. Eu acredito que tem maior que esse. Nós fomos prejudicados pelas barragens, mas ainda tem vida no rio, Deus tem prosperado, taí o motivo”.   

INFORMAÇÕES – BahiaExtremoSul

Facebook Comments Box