Vereda recebe nova Ambulância do SAMU para reforçar atendimento de Urgência no Município

A cidade de Vereda está entre os municípios contemplados com as 47 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) na Bahia, entregues a partir desta sexta-feira (14). A iniciativa faz parte do projeto de expansão do SAMU no estado, beneficiando também regiões como Itaberaba e Seabra, que ainda não contavam com o serviço.

Com o novo veículo, o atendimento de emergência em Vereda será mais ágil e eficiente, representando um avanço significativo na saúde pública local. O governador Jerônimo Rodrigues reforçou o compromisso de garantir que “nenhuma região da Bahia fique sem cobertura do SAMU”. A ação é fruto de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal, visando salvar vidas e aprimorar o atendimento de urgência em todo o estado.

Desde o início do governo do presidente Lula, a Bahia recebeu 193 novas ambulâncias para renovar e ampliar a frota do SAMU. A secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, destacou que essa ampliação ajudará a reduzir o tempo de resposta dos atendimentos e aumentar a cobertura do serviço, garantindo mais eficiência e salvando vidas.

Outros Municípios Beneficiados
Além de Vereda, cidades como Correntina, Feira de Santana, Itaberaba, Jaguaquara, Nova Soure, Ribeira do Pombal, Seabra, Serra do Ramalho, Salvador, Muniz Ferreira, Nilo Peçanha, Lençóis, Mucugê, Piatã, Érico Cardoso, Guanambi, Elísio Medrado, Abaíra, Andaraí e Iaçu também receberão novas ambulâncias, reforçando o compromisso do governo em oferecer atendimento de qualidade a toda a população baiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *