Prefeito de Itapebi levanta a bandeira da paz em nota oficial

Itapebi, Bahia – Após recentes declarações controversas que causaram mal-estar entre o governo municipal e a imprensa Local , o prefeito de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira, conhecido como Peba, divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira pedindo desculpas aos jornalistas e profissionais de mídia.

Em um comunicado enviado à redação, o prefeito Peba expressou remorso pelas suas palavras durante um áudio que vazou na semana passada, no qual criticava a postura de alguns membros da imprensa local. No áudio, o prefeito sugeria que jornalistas e radialistas estariam envolvidos em práticas de propina, o que gerou uma reação imediata de repúdio por parte de entidades representativas dos profissionais de comunicação.

“Reconheço que minhas declarações foram inapropriadas e não refletem o respeito que tenho pelos profissionais da imprensa, que desempenham um papel fundamental na nossa democracia”, afirmou o prefeito em sua nota. “Peço sinceras desculpas pelo meu erro e pela maneira como minhas palavras podem ter afetado os profissionais que trabalham diariamente para manter nossa comunidade informada”, completou.

O prefeito também destacou seu compromisso em trabalhar para restaurar uma relação saudável com a mídia. “Estou comprometido em construir uma relação de respeito mútuo e colaboração com todos os membros da imprensa e garantir que possamos avançar juntos para melhor servir à população de Itapebi”, declarou Peba.

A polêmica começou quando o áudio, supostamente enviado em um momento de frustração pessoal para uma jornalista com quem o prefeito tem desavenças antigas, foi divulgado publicamente. Desde então, a situação exigiu uma resposta rápida e efetiva do gabinete do prefeito para esclarecer a situação e mitigar os danos causados pela declaração inicial.

Líderes comunitários e representantes de associações de imprensa receberam bem a iniciativa do prefeito de pedir desculpas, considerando-a um primeiro passo importante para reconstruir a confiança entre o governo municipal e a imprensa. O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiam de forma veemente declaração do prefeito Juarez Oliveira e Da mesma forma o Sinjorba, alertou para o cuidado que veículos de comunicação e os profissionais que galgaram o registro profissional de jornalista no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) devem ter com o tratamento da notícia, em especial em ano eleitoral.

A situação serve como um lembrete dos desafios e responsabilidades que os funcionários eleitos enfrentam em suas interações com a mídia e destaca a importância da comunicação clara e respeitosa na gestão pública.

redação /texas news

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *