Em uma tarde marcada por emoção, alegria e reconhecimento, o município de Alcobaça viveu neste domingo (11) um dos momentos mais especiais do ano com o “Show de Prêmios e Show das Mães”. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, foi uma grande homenagem a todas as mães alcobacenses e contou com a presença do prefeito Zico de Baiato, que participou ativamente da celebração.
Realizado no centro da cidade, o evento reuniu centenas de famílias que prestigiaram uma programação cuidadosamente pensada para valorizar o papel das mães na sociedade. O prefeito Zico fez questão de parabenizar cada mãe presente e reforçou o compromisso da sua gestão com ações que aproximem o poder público da comunidade. “Este é um momento de carinho, respeito e reconhecimento a quem nos dá a vida e nos ensina o amor verdadeiro. Todas as mães de Alcobaça merecem essa homenagem”, destacou.
A tarde contou com o sorteio de diversos prêmios — de eletrodomésticos a cestas de presentes — além de apresentações musicais que animaram o público. O palco ganhou vida com shows que trouxeram muito forró e alegria, criando um clima festivo e familiar que tomou conta da cidade.
Além da diversão, o evento também foi marcado por momentos de emoção, com homenagens especiais a mães que se destacam na comunidade pelo exemplo de vida, dedicação à família e contribuição ao município.
A festa foi organizada pela secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, e reforça o calendário de eventos que tem movimentado Alcobaça com iniciativas culturais e sociais ao longo do ano.
Com o sucesso do evento, a celebração do Dia das Mães em Alcobaça se consolida como uma tradição que une a cidade em torno do afeto e do respeito à figura materna — pilares que sustentam e fortalecem toda a comunidade.