O repórter Naman Falcão sobrevoou alguns pontos críticos da cidade de Itamaraju e região, a bordo de uma das aeronaves do GRAER (Grupamento aéreo da polícia militar da Bahia) no comando da aeronave estava o experiente Major Aragão e o Tenente Barcelar, o repórter relata que foi uma cena de filme de guerra, um completo estados de devastação naqueles locais, deixado pelas enchentes causadas pelas fortes chuvas, que vem caindo desde o começo do mês de Dezembro na região sul da Bahia, as ajudas estão vindo de todas as partes do Brasil.
A Ação da Cidadania através do Articulador e Coordenador Executivo no Sul da Bahia, Eduardo Jacaré, enviou 70 mil quilos de alimentos para ajudar as mais de 30 cidades do extremo sul da Bahia atingidas pelo ciclone tropical, que deixou diversas pessoas desaparecidas e milhares desabrigados.
As doações fazem parte da campanha Natal Sem Fome, que está mobilizando todas as doações para a região nos próximos dias, todas as arrecadações foram através do site www.natalsemfome.org.br, para as famílias atingidas pelo impacto das fortes chuvas. Cada R$1 arrecadado se transformou em um prato de comida.
A Ação da Cidadania espera mobilizar e contar com a parceria de empresas nessa causa tão urgente.
“Nossa meta é doar 100 toneladas até o Natal”, diz Eduardo Jacaré
O repórter, representando muito bem a imprensa regional, foi o único a sobrevoar a bordo da aeronave da polícia militar da Bahia (GRAER, voar proteger e salvar).