Indígenas Pataxó interditam BR 367 em protesto após operação policial no Extremo Sul

Na manhã de sexta-feira, 21 de março, por volta das 08:00h, indígenas da etnia Pataxó bloquearam a BR 367, na altura da Reserva da Jaqueira, em Porto Seguro. O protesto foi organizado pelo Conselho de Caciques e Lideranças Pataxó, que expressaram apoio aos povos das regiões de Território Barra Velha e Comexatibá, que, segundo os manifestantes, estão sendo marginalizados.

O ato ocorre um dia após a Operação Pacificar, realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Federal e da Polícia Militar, no Território Indígena de Barra Velha. A operação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão emitidos pela Justiça, na prisão em flagrante de sete indivíduos, na apreensão de 11 armas de fogo, incluindo um fuzil calibre 7,62, uma submetralhadora e grande quantidade de munição.

A operação foi conduzida de forma rigorosa, com total respeito à legalidade e respaldo judicial, sendo fruto de investigações criteriosas. O principal objetivo foi restaurar a ordem pública e garantir a segurança de toda a população, sem qualquer caráter discriminatório.

A Polícia Militar segue no local desde o início da manhã, acompanhando os desdobramentos do protesto e mantendo a ordem na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close