Após a prisão de Edinaldo Dionísio de Oliveira, 24 anos, vulgo “Galeguinho”, pela Polícia Militar de Itamaraju, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através do delegado Manoel Andreetta, descobriu que contra o Edinaldo (Galeguinho) havia um mandado de prisão preventiva, por acusação de homicídio, na cidade de Belmonte/BA.
Edinaldo foi preso neste sábado (18), a bordo de uma motocicleta, e em posse de uma arma de fogo e um documento de identidade falso, em nome de Guilherme Ferreira Alves Júnior. Desconfiado, os militares da 44ª CIPM fizeram alguns questionamentos e após contradições, o Edinaldo resolveu levar os policiais até a sua residência e entregar a documentação original.
Após ser flagranteado pela delegada Rina Andrade, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e uso de documentos falsos, o acusado ficou custodiado na carceragem da 8ª COORPIN. No plantão seguinte, o delegado Manoel Andreetta descobriu o mandado de prisão em desfavor do Edinaldo, que foi expedido pela Comarca Criminal de Belmonte/BA. Edinaldo é acusado de, juntamente, com outros dois comparsas, ter assassinado a tiros, Jocimar Alessandro Conceição Rios, de 24 anos.
O crime aconteceu em fevereiro de 2021, no Bairro da Biela, próximo à Vila dos Pescadores, na cidade de Belmonte. Na ocasião, a vítima estava dentro de sua residência, quando o Edinaldo e os outros dois suspeitos pularam o muro, invadiram a residência e atiraram no Jocimar, que veio a óbito no local.
O delegado Manoel Andretta deu cumprimento ao mandado de prisão, e informou o caso à coordenação da 23ª COORPIN, e uma equipe da Polícia Civil irá recambiado o Edinaldo até Belmonte.