Seis homens morreram na tarde desta segunda-feira (17) durante uma operação policial na cidade de Terra Nova, a cerca de 80 km de Salvador. A ação foi realizada por equipes da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que apuravam denúncias sobre tráfico de drogas e expulsão de moradores na região.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram recebidos a tiros ao chegarem ao local, dando início a um confronto. Os suspeitos tentaram fugir por uma área de mata, mas foram atingidos. Após o fim da troca de tiros, os seis homens foram encontrados feridos e levados ao Hospital Municipal de Terra Nova, onde não resistiram.
Durante a operação, a PM apreendeu seis armas de fogo, incluindo uma pistola calibre 9 mm com seletor de rajada, uma pistola calibre 380, três revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 28, além de munições e drogas. O material foi encaminhado à delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada. Os corpos dos suspeitos serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Sequência de operações policiais na Bahia
O episódio em Terra Nova é parte de uma série de operações que, em menos de 48 horas, resultaram na morte de 14 suspeitos no estado.
No sábado (15), quatro homens morreram em confronto com a polícia na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. No domingo (16), outros quatro suspeitos foram mortos em uma ação no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.
Os homens mortos em Jequié foram identificados como Anderson Medrado de Souza, 36 anos; Gilvanei Nascimento Silva, 34 anos; Lucas Jesus Souza, 18 anos; e Gabriel Souza de Jesus, 18 anos. Os nomes dos suspeitos mortos em Salvador não foram divulgados. Segundo a Polícia Militar, em todos os casos, os confrontos começaram após os suspeitos atirarem contra as equipes policiais.
As operações da PM seguem em andamento, e as autoridades continuam investigando os desdobramentos dos confrontos e a atuação dos grupos criminosos na região.