A prisão de Felipe Nascimento de Souza, vulgo “Ló” de 29 anos, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 3 de agosto, por volta das 06h20, por Policiais Civis e Militares da 88ª CIPM de Caravelas.
De acordo a ocorrência a equipe da Polícia Civil de Caravelas, juntamente com a guarnição da Polícia Militar (PETO), dirigiu-se ao endereço de Felipe na Rua Wilma Van Busel em Barra de Caravela, com a finalidade de cumprir o mandado de Prisão Preventiva de nº 800662-85.2022.8.05.0050 expedido pela Vara Criminal de caravelas, em desfavor do mesmo que seria autor confesso de um homicídio tentado contra Daniel Marcelino Soares, de 14 anos, fato ocorrido no dia 21 do mês passado, em via pública, na Rua Amarelina Francisca, no Bairro Palmeiras, na ocasião em que o autor efetuou dois disparos de arma de fogo na vítima, atingindo-a na região do ombro e face.
Ao chegarem ao endereço os policiais se identificaram e relataram sobre o cumprimento do mandado de prisão, “Ló”, acabou empreendendo fuga pelo fundo do terreno que da acesso à casa, sendo necessário efetuar cinco disparos de advertência para que o mesmo não se evadisse.
Contudo, mesmo após os referidos disparos, não se intimidou e continuou correndo, momento em que ao tentar saltar um dos, os policiais conseguiram alcançá-lo, que ao tentar conte-lo, deslocando-o ao chão, o mesmo continuou esboçando força para tentar fugir, sendo necessário, portanto utilizar-se de força moderada para algemá-lo.
No imóvel aonde o conduzido estava os Policiais localizaram uma arma de fogo cano longo Calibre 32, numeração suprimida.
Felipe foi conduzido para a delegacia territorial de Caravelas, onde foi flagranteado pela prática do crime de Posse de arma de fogo e encontrando-se a disposição da Justiça.